Lab3M é convidado para oficina de prototipagem e impressão 3D promovida pela Integre Jr.

28/11/2022 11:30

Pesquisadores do LAB3M foram convidados para expor seus trabalhos de prototipagem e manufatura aditiva no evento promovido pela empresa júnior de engenharia do campus de Blumenau da UFSC, a Integre Jr.
Além de prestigiar palestras por empresas convidadas, o Lab3M esteve presente com uma bancada para o momento dedicado para networking. No evento, foram apresentados projetos como a prototipagem de uma câmara de névoa salina pelo aluno Felipe Tavares de Eng. de Controle e Automação. Tal câmara é utilizada para monitorar corrosão de diversos materiais, tópico que faz parte dos estudos desenvolvidos por Chen Tzu, também presente no evento.
Concomitantemente, resultados relativos ao projeto de desenvolvimento de um condicionador de ar operado por refrigeração magnética foram apresentados pelos alunos Diego Reif da Eng. de Materiais e pelo estudante do PPNGPMat Allan Döring. As alunas de Eng. de Materiais, Maria Bombardelli e Adriana Zabel, representaram o também aluno da Eng. de Materiais João Marcelo na apresentação dos resultados de manufatura aditiva. Parte das impressões em 3D são aplicadas em uma bancada de medição direta do efeito magnetocalórico, equipamento esse que passa por melhorias através do trabalho do estudante de Eng. de Controle e Automação Leonardo Schmitt, outro projeto de prototipagem desenvolvido no laboratório.

Pesquisadores do LAB3M durante o evento.